O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará.
“O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará.” Lv 6. 12-13
I Parte
Precisamos começar o dia buscando a presença do Espírito Santo para as nossas vidas. A terceira pessoa da Trindade tem entre as suas competências nos auxiliar em todas as nossas necessidades. Buscando pois a fonte de todo o bem, sua gloriosa presença, sua glória e majestade virá em nosso socorro para começar o dia em boa companhia, numa parceria que renderá frutos ao longo do dia. O Espírito Santo é percebido ao longo de nossa história humana às vezes como fogo, ou vento, ou a providencial água jorrando da rocha em Refidim que aplacou a sede e purificou. Precisamos clamar para que o Espírito Santo caia como fogo em nossas reuniões em nome de Jesus, pois o próprio Nazareno afirmou que mesmo sendo maus como somos, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais o Pai celeste nos dará até o Espírito Santo àqueles que o pedirem ( Lc 11.13).
Não conhecíamos o “Fogo de Deus” , ele não estava em nossos altares. Nossas vidas eram acanhadas, nossas práticas espirituais exageradamente simples, nossa fé limitada, até que pessoas famintas por deus, o começaram buscar, para que Ele as enchesse de poder e de glória, foi o começo de tudo.
Deus procurou a Abrão, Abrão procurou a Deus, Deus o encontrou e lhe fez promessas; Abrão creu em Deus, foi provado e aprovado ao andar nos caminhos do Senhor. Ofereceu Isaque na certeza que Deus poderia ressuscitá-lo. O segredo do sucesso de Abraão, foi crer em Deus sem reservas, sem concessões, sem medo. Crer em Deus acima de tudo!
Do que você precisa para crer em Deus dessa maneira ?
Da lenha, que mantém o fogo aceso ?
Do fogo, que queima qualquer impureza ?
Do altar, lugar de adoração plena ?
Do cordeiro, oferta de sacrifício ?
Você pode ser uma bênção como Abraão foi, creia igual a ele, aja igual a ele, obedeça igual a ele, e você terá a lenha, o fogo, o altar e o cordeiro, e os resultados como ele teve, para a sua vida, para a sua família, e para os que estiveram próximos dele. Pois Deus exigiu dele que fosse uma bênção, para todos, sem restrição ! Não se esqueça é uma opção querer ser uma bênção, desejar que o fogo arda continuamente sobre o seu altar, para fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém !
II Parte
Apesar do Cristianismo ter se expandido vigorosamente por todo o mundo, e isso é mérito de cada geração que tem vivido uma eficaz e eficiente parceria com Deus; o “fogo de Deus”, a dimensão de sua presença sobre o seu povo, a paixão por conquistar cidades inteiras para o “Reino de Deus, o desejo de viver em “santidade” de expandir o “Reino de Deus” para o maior número de pessoas possíveis, o viver em harmonia, perseverando no partir do pão e nas orações, com temor em cada vida, sinais e prodígios sendo vistos como resultado de uma vida aos pés do altar, o repartir do que se tem para os outros, pois tudo é de Deus e nós só os mordomos (Atos 2.42s); tem diminuído acentuadamente. A estatística recente tem apontado que em 2020 os evangélicos serão 40% da população brasileira, isto tem alegrado alguns, tem acirrado a perseguição dos adversários. Até o Congresso Nacional tem sido usado para tentar barrar o crescimento dos evangélicos, por meio de legislações reacionárias, irracionais, com objetivo bem definido, que é não permitir o crescimento dos evangélicos. Se você observa nas tv´s à cabo, como aumentaram a participação de outros grupos que nem criam na Bíblia, que nem sabiam como pregar, hoje estão cantando canções como as nossas, pregando como nós; isto pode ser um bom sinal, o do evangelho sendo pregado a todo o povo brasileiro, e por vários meios. Mas o que me refiro é a necessidade de fazer o “fogo de Deus” voltar aos nossos altares e vidas, como nunca devia ter deixado de acontecer, como aconteceu no ministério de Wesley depois do “Coração Aquecido”. Deus continua procurando quem queira acender a fogueira!
Deus procurou Moisés, Moisés procurou a Deus, Deus achou Moisés e lhe deu ordens e mandamentos. A Sarça foi o meio usado por Deus para atrair Moisés e levá-lo a um plano mais elevado. No monte Moisés viu um arbusto pegando fogo sem se consumir; para que soubesse que ele também poderia ser um arbusto espiritual, pegando fogo para iluminar as trevas do pecado, o comodismo da religião nominal, pegando fogo para restaurar a nossa vida e a dos outros, para apontar ao povo perdido uma nova direção; descer ao Egito espiritual ,libertar os cativos e levá-los à Terra Prometida. Para servir a Deus com alegria; o segredo é estar pegando fogo.
Do que você precisa para agir dessa maneira ?
Subir o monte e ver a sarça pegando fogo ?
Tirar as sandálias dos pés em solo santo ?
Ouvir a voz de Deus ?
Aceitar o desafio de fazer algo para o Senhor ?
Não se esqueça , voce pode ser uma bênção como Moisés foi, haja como ele, obedeça como ele fez, creia igual a ele, e você terá o fogo,o arbusto,os desafios e a glória de deus sobre a sua vida,de sua família,e do povo ao seu redor.
III Parte
A ausência do fogo de Deus em nossos altares nesse novo milenio, é a razão de tanta divisão, de tão poucos milagres, de reduzida alegria no Espírito Santo, e tão poucos resultados na expansão do Reino de Deus nessa nossa geração; até temos trabalho bem, mas os resultados espirituais são mínimos. Apesar de Billy Grahan ter pregado para 250 milhões de pessoas no século passado, Reinhard Bonke estar fazendo reuniões ao ar livre para dois milhões de pessoas na Nigéria, e muita gente tendo resultados expressivos do ponto de vista da “santidade bíblica”, dos frutos do Espírito, do testemunho interior do Espírito Santo, tenho entendido que é necessário uma grande busca, uma verdadeira cruzada, para que o Espírito Santo ocupe o primeiro lugar em nossas igreja e em nossas vidas.Seja ele a referência para o trabalho, seja para ele a nossa finalidade de apresentarmos os dons para o serviço, através dos ministérios, para servir ao povo, para a glória de Deus.
Deus está procurando você, você está procurando Deus ? Então vai se efetivar o encontro.
Deus quer te ungir, te consagrar, é o que você também almeja ?
Deus quer te dar grandes desafios,te abençoar; é o que você precisa?
Deus quer te cobrir com fogo, te fortalecer, é o que você está procurando?
Deus quer fazer de você uma pessoa “espiritual”, ou seja, mais dirigida pelo Espírito, que pelas inclinações,para esse momento presente da história, é a sua meta esse tipo de propósito?
Do que você precisa para ser assim?
Do batismo com o Espírito Santo ? Então Ele pode te dar !
Dos dons e habilidades ? Ele pode distribuir !
De resultados positivos em sua vida? Ele pode fazer!
De ter o seu altar repleto de fogo ? Ele pode preencher!
Decida obedecer e você será o “ ungido(a)”de Deus adequado para essa geração!
Oremos para que o Senhor encha o nosso altar pessoal, coletivo, institucional do fogo que arderá continuamente, sem se apagar. Amém !
Nenhum comentário:
Postar um comentário